12 AGO 2021
Poder Legislativo de Pedro Osório,vai buscar junto à Assembléia Legislativa do Estado ajuda a Santa Casa.

O vereador Rodrigo Parafuso, presidente do Poder Legislativo de Pedro Osório, juntamente com os vereadores da 15º legislatura, realizaram reunião na Sala da Presidência da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (09) de agosto, quando convidaram, Dr. Ricardo Alves, Secretário de Saúde (interventor da Santa Casa), para buscarem uma alternativa para a grave situação que a instituição vem enfrentado, com dividas que ultrapassam os seis milhões de reais e que na quarta-feira (04) originou uma decisão da 1ª Vara Federal de Pelotas, determinando a penhora do prédio, em função de uma execução fiscal que se arrasta a muitos anos. Na reunião estavam presentes alem do presidente, vereador Rodrigo Parafuso (MDB), os vereadores Betinho Amaral e Claudio Caldas (MDB), Márcio Fiori e Luisinho Taubner (PT) , André Bandeira e Fininho Souza (PDT). O interventor fez um breve relato da situação que já é de domínio publico e disse estar bastante preocupado com a possibilidade de penhora do prédio o que poderia acarretar na interrupção dos serviços prestados pela instituição. Após as manifestações dos vereadores ficou acertado que o Poder Legislativo vai agendar uma reunião com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza, com a Bancada da Região Sul e deputados ligados aos vereadores dos diversos partidos políticos que compõem o parlamento pedrosorienses “ Ficou a acertado que faremos uma comissão entre os dois poderes e a diretoria da Santa Casa e vamos tentar sensibilizar a Assembléia Legislativa do Estado e os deputados estaduais, sobre a divida que a instituição enfrenta, para tentar a médio e a longo prazo minimizar os problemas enfrentados, sendo que a Santa Casa, é o único hospital do município e atende ao município vizinho de Cerrito, agradeço ao presidente Rodrigo Parafuso e aos demais vereadores pelo entendimento “ comentou o interventor, Ricardo Alves. O prefeito Chola, define nesta terça-feira (11), se vai manter a Comissão de Intervenção, por mais um período, caso a decisão seja pela manutenção a Comissão vai dar seqüência ao trabalho desenvolvido até o momento. Iram Lima – Assessoria de Imprensa RP9801.