30 NOV 2022
Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, garante recursos na LDO
Nesta segunda-feira (21) novembro, a Comissão Interinstitucional de Articulação e Trabalho da Frente Parlamentar de Garantia, Defesa e Controle dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Pedro Osório – RS, composta pelos vereadores Luisinho Taubner (PT), Cláudio Caldas, (MDB) e Betinho Amaral (MDB), esteve reunida juntamente com o Coordenador do Conselho Tutelar de Pedro Osório, Edinilson Brum, o Magrão, e Darlan Pintado, Contador da Prefeitura de Pedro Osório e o vereador Thiago Feijó, presidente da Comissão Orçamento, Finanças e Contas Públicas, com objetivo de analisar a distribuição dos recursos que constam no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para exercício de 2023 (LDO). Uma das reivindicações da Frente é que fossem alocados mais recursos para utilização em Politicas Publicas voltadas para Crianças e Adolescentes, então ficou acertado a transferência de recursos da Reserva de Contingência para a Assistência a Criança e ao Adolescente no valor de R$ 80 mil reais. Estiveram presentes na reunião, o presidente do Poder Legislativo de Pedro Osório, vereador Fininho Souza e o Assessor Jurídico da Casa Legislativa, Dr. Oluzio de Almeida, no mesmo dia à noite o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para exercício de 2023 (LDO) foi aprovado por unanimidade no Parlamento Pedrosoriense. Iram Lima – Assessoria de Imprensa RP9801.