18 JAN 2021
Ver. Rodrigo Parafuso é eleito para presidir o Legislativo Pedrosoriense, em 2021, e dá posse ao executivo
No primeiro dia do ano de 2021, assim como aconteceu em todo o país, o Poder Legislativo Pedrosoriense se reuniu, para instalar a 15º Legislatura, que vai comandar aquele parlamento nos próximos quatro anos. A Sessão Solene de Instalação da 15º legislatura, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Getulio Vargas e foi presidida pelo ver. Claudio Caldas (MDB) em virtude de ser entre os eleitos em 2020, o que tem mais idade, como prevê o regimento interno da câmara. Na condução dos trabalhos o vereador chamou todos os vereadores diplomados para entregar cópia do diploma eleitoral e a declaração de bens atualizada e realizar o juramento parlamentar previsto no regimento interno, logo em seguida deu posse aos vereadores André Bandeira (PDT) Betinho Amaral (MDB), Finho Souza (PDT), Luisinho Taubner (PT), Marcio Fiori (PT), Rodrigo Parafuso ( MDB), Thiago Calmon(MDB) e Thiago Feijó (Progressistas) seguindo, um a um, os vereadores votaram de forma secreta e logo após a presidente solicitou ao vereador Betinho Amaral (MDB) para secretariar os trabalhos e o vereador André Bandeira (PDT) que realizasse o escrutínio dos votos quando foi proclamado o resultado de presidente Rodrigo Parafuso ( MDB), vice-presidente vereador Fininho Souza (PDT), 1º secretario Thiago Calmon (MDB) e 2º secretario Luisinho Taubner (PT), ficando assim composta a nova mesa diretora do parlamento de Pedro Osório para 2021, a sessão de instalação da 15º legislatura e de posse dos vereadores foi encerrada, e logo em seguida foi aberta uma nova sessão com a presidência, do vereador Rodrigo Parafuso (MDB) para dar posse ao senhor prefeito municipal Moacir Otílio Alves, o Chola e seu vice-prefeito João Carlo Barbosa Oliveira, o Cal, prefeito e vice foram reeleitos para administrar o município por mais quatro anos, logo após pronunciaram seu juramento e foram declarados pela presidente empossado, o mestre de cerimônias, o jornalista Iram Lima, convidou o prefeito empossado para fazer seu discurso de posse no qual fez muitos agradecimentos e breve relato de como pretende conduzir o executivo nos próximos, em seguida foi chamado por ordem de precedência, o presidente do legislativo o vereador Rodrigo Parafuso (MDB), que fez um discurso de improviso bastante emocional agradecendo a família e aos seus eleitores que mais uma vez o reconduziram ao parlamento e prometeu muito trabalho. A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela pagina da Câmara de Vereadores e pelo site pedroosorio.net, pela pagina da radio Portal Sul FM e pelas demais mídias sociais do município, em virtude da pandemia, todos os protocolos foram seguidos e não foi permitido acesso direto ao público, somente numero reduzido de convidados. Os hinos Brasileiro e do Rio Grande do Sul foram entoados ”à capela” pelo cantor Leandro Bitencourt, que representou todo os pedrosorienses que não puderam se fazer presentes e for reproduzido de forma virtual no telão que estava no local. Iram Lima – Assessor de Imprensa RP 9801 ( fotos Juninho Ebersol )