20 DEZ 2022
Ver. Fininho Souza encerra seu mandato como presidente do Poder Legislativo.
Em dezembro, de 2021, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório, realizou a eleição para escolha do presidente da câmara para ano de 2022, neste dia o ver. Fininho Souza (PDT) foi eleito para presidir o segundo ano da 15º legislatura, na segunda-feira (19) aconteceu a ultima Sessão Ordinária do ano, e o então presidente ver Fininho Souza (PDT) encerrou oficialmente seu mandato a frente do Poder Legislativo Pedrosoriense. No seu mandato alguns investimentos foram feitos, uma nova pintura no prédio com mudança das cores originais para o cinza, foi instalado uma estrutura de iluminação que possibilitou a iluminação da fachada com cores alusivas as datas comemorativas, uma reforma estrutural no telhado do prédio da câmara, que tinha no inicio do ano muitas goteiras e infiltrações. Durante o seu mandato como presidente foram feitos diversos repasses para executivo através da liberação de Antecipação de Devolução do Duodécimo, dos quais podemos citar recursos destinados e indicados para compra de cobertores durante o inverno, para famílias com vulnerabilidade social, para o Projeto Acreditar, que atende crianças com Necessidade Especiais, o valor de 30 mil reais, que foi indicado para o Lar São Francisco de Assis, para compra de uma Maquina Centrífuga de Roupas, e para a Santa Casa, foi indicado do recurso de R$ 10.800, que será destinado para a compra de uma ampola para o Raio X da instituição. Durante sua Gestão também foi, Criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e foi votada a Lei de Ocupação do Solo que estava a muitos anos esperando para ir a votação, depois de audiência publica. Na ultima Sessão Legislativa do ano estiveram presentes, o prefeito Chola, o vice-prefeito Cal Oliveira, o Coordenador Geral da Administração Ricardo Alves, o Gestor Hospitalar da Santa Casa, Gennaro Buonocore Netto, o Presidente do COMUDE, Lauri Centeno e o Diretor de Transito, Julio Albaine. No final da Sessão Legislativa antes do pronunciamento dos vereadores em tribuna, foi eleita a nova Mesa Diretora do ano de 2023, tendo como presidente o vereador Betinho Amaral, vereador Márcio Fiori (PT) como, vice-presidente, Fininho Souza (PDT) para, 1º Secretario e Thiago Feijó ( Progressistas) 2º Secretario. Logo após foi decretado pelo atual presidente recesso parlamentar até fevereiro de 2023. Iram Lima– Assessoria de Comunicação RP9801.