20 MAI 2009
Corede Sul reúne-se com integrantes do COMUDE, Prefeitura Municipal e Vereadores

No dia 19 ocorreu na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, uma reunião do Corede Sul com integrantes do COMUDE, Prefeitura Municipal e Vereadores.

A reunião foi convocada pelo Corede Sul , onde através da diretoria tem realizado visitas aos municípios para acompanhar as atividades dos Comudes na região e as parcerias efetuadas com o Poder Executivo e Legislativo.

Estiveram presentes os representantes do Corede Sul Selmira Fehrembach (Presidente) e Valdino Krause, o Prefeito Municipal César Roberto Couto de Brito, O Vice Prefeito Octávio Torres, Secretários Municipais de Saúde, Educação , Obras e Agricultura, Diretoria do Comude, Vereadores Amalia Rita e Clademar Machado, Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores  e Diretora de Cultura.

Os integrantes do Corede Sul trataram assuntos relacionados a necessidade de elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento municipal e regional até o final do ano onde deverão constar as principais áreas de investimento.

Os representantes do Corede Sul elogiaram a atuação do COMUDE em relação a execução da Consulta Popular e as parcerias desenvolvidas com entidades e prefeitura Municipal. Foi salientado pela presidente Selmira que serão disponibilizados R$ 8.507,895,00 para a região sul realizar a Consulta Popular. O Governo do Estado deverá disponibilizar 100 milhões para todos os Coredes, além de mais 15 milhões para rateio proporcional ao número de votantes.

Selmira  convidou para uma reunião, no dia 4 de junho, com a participação do Secretário Estadual de Relações Institucionais, Celso Bernardi , em Pelotas, para lançamento da Consulta Popular 2009.

Foi enfatizada pelo Corede Sul e Comude a necessidade de mobilização dos municípios para a elaboração de projetos e a participação da população na votação.

Valdino Krause disponibilizou ao presentes uma planilha com os recursos aprovados a serem liberados para o município nos próximos meses, além de apresentar as secretarias com recursos disponíveis para a votação em 2009.

O Prefeito César Brito colocou  a Prefeitura Municipal a disposição para auxiliar o COMUDE na realização da Consulta Popular 2009, reiterando que esta é uma das diversas atividades desenvolvidas pelo Executivo com este conselho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024