13 AGO 2009
Presidente da Comissão Mista da Brigada Voluntária de combate a incêndios comemora a doação de um caminhão para o nosso município

A luta do vereador Cal (PDT), presidente da Comissão Mista da Brigada Voluntária de Combate a Incêndios começou em maio deste ano.

Na época, o vereador mandou um ofício para o superintendente da Receita Federal do RS, Sr. Dão Pereira dos Santos, solicitando a doação de um caminhão para o nosso município, explicando que o mesmo será adaptado para a utilização no combate a sinistros.

Na oportunidade, o vereador explicou que nos últimos tempos tivemos vários incêndios em que os moradores perderam tudo, pois a ajuda mais perto que temos é a do Corpo de Bombeiros de Pelotas, distante 60 km de nossa cidade.

Em junho, dando prosseguimento a esta luta, o vereador Cal (PDT) promoveu uma audiência pública na Câmara de Vereadores onde foi formada a comissão mista com representantes do poder executivo e legislativo de Pedro Osório e Cerrito, além de membros de diversas entidades.

O vereador confirmou que em breve a comissão irá se reunir com o executivo de Pedro Osório e Cerrito para dar continuidade a este trabalho.

No final do mês de julho veio a tão esperada confirmação da doação do caminhão, segundo o vereador Cal (PDT), "foi uma grande conquista nesta luta que ele travou no início de seu mandato".

O caminhão já está disponível na cidade de Passo Fundo e o Prefeito de Pedro Osório, Sr. César Brito (PT) declarou que assim que acalmar essa epidemia da gripe A, mandará um representante para buscar o veículo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024