26 JUN 2019
Poder Legislativo participa de Ato Solene em Homenagem ao Secretario da Cultura.

O Poder Legislativo de Pedro Osório através de seu presidente vereador Betinho Amaral, esteve presente, na última sexta-feira (21) a visita do Secretário Especial de Cultura do ligado ao Ministério da Cidadania, Henrique Medeiros Pires. O Secretário, nascido em Pedro Osório, teve seus serviços reconhecidos pela Administração que o homenageou com uma placa de bronze, fixada no hall de entrada da prefeitura. O Homenageado disse estar honrado por representar o município no Governo Federal, no ato estava acompanhado de seus pais, sua irmã e tios, quando relembrou sua infância em Pedro Osório, visitou sua antiga casa, no centro da cidade, e realizou uma extensa agenda de trabalho, com visitas a diversos prédios históricos que podem ser restaurados com recursos da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério da Cidadania. “ O Poder legislativo não poderia deixar de estar presente no momento em que Pedro Osório presta homenagem a um Cidadão Pedrosoriense, que tem através dos cargos que ocupa auxiliado o município na obtenção de recursos e no encaminhamento importantes projetos para nossa comunidade, agora na área da Cultura” comentou o vereador Betinho Amaral. Uma comitiva do Poder Executivo e do Poder Legislativo composto pelos vereadores Betinho Amaral, Amália Ritta e Rodrigo Parafuso, acompanhou o secretário na visitação de vários prédios que podem receber auxílio federal para serem restaurados. Os prédios escolhidos foram o da antiga Estação Ferroviária, onde hoje é a Prefeitura Municipal; o grupo visitou a Dorbrás, onde hoje funciona a Secretária de Obras; o prédio da cooperativa dos Ferroviários ; o Antigo Casarão e o Centro Cultural Pasquale Marchese. Iram Lima- Assessor de Imprensa RP 9801.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024