03 MAI 2022
PRIMEIRA REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Com o objetivo dar Garantia, Defesa e Controle aos Direitos das Crianças e Adolescentes no município de Pedro Osório, aconteceu nesta sexta-feira (29) de abril, na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Pedro Osório, a primeira reunião oficial da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Fininho Souza, do Juiz da Infância e da Adolescência, Dr. Marcelo Malizia Cabral, da Promotora de Justiça , Dra. Luana Rocha Ribeiro, do comandante da Brigada Militar, Sargento Sergio Elias Rosler, dos vereadores Betinho Amaral, Rodrigo Parafuso, Luisinho Taubner e Cláudio Caldas, do Assessor de Jurídico da Câmara, Luiz Oluzio de Almeida, da Secretária Municipal de Educação, Margareth Fiori, da Diretora do CRAS, Mara Castro, da Defensoria Publica, a defensora Caroline da Rosa Araujo, da representante dos Conselhos Municipais de Educação e FUNDEB, a professora Simone Benitez Theil, do Coordenador Conselho Tutelar de Pedro Osório, Edinilson Brum e dos conselheiros Tutelares, Maria Isolina Lucas, Ivo Martins, Marlon Rodrigues, Claudia Bairros e Cezar Gonçalves.A explanação dos fundamentos, objetivos, metas e motivação para criação da Frente, ficou a cargo do Conselho Tutelar de Pedro Osório através de seu Coordenador Edimilson Brum, que fez com projeção de slides com divulgação de conteúdo, baseado no processo legal de criação das Frentes Parlamentares, criadas com esse objetivo, que tem respaldo no Congresso Nacional e no Senado da Republica. Durante a reunião foi criada uma Comissão com todas as instituições para construir uma Carta de Compromisso e de Adesão, ficando acertado uma reunião que acontecerá dia 21 de maio, quando vão ser iniciados os trabalhos da Frente Parlamentar. Iram Lima – Assessoria de Imprensa RP9801.